top of page

O Reino do Egito, em língua Árabe, المملكة القبطى (Al-Mamlakat Al-Qabtaa), está localizado na região do Egito, Arquipélago de Socotorá e Ilhas Kharg  com exceção a Península do Sinai, sua capital é a Cidade do Cairo, em Língua Árabe, القاهرة (Al-Qahira)

 

Sua cultura será de origem Árabe egípcia, Copta e Hebraica. Sua língua Oficial é a língua árabe.

Nome Oficial: Al-Mamalakat Al-Qibita (Al-Qabitaa)

Tipo de Governo: Monarquia Absoluta

Monarca: Jamal Daud Al-Masri Abdul-Issa I

Casa Reinante: Abdul-Issa

Linguás Oficiais: Português (De Fato), Árabe, Hebraico, Aramaico e Copta (de jure)

Moeda: Rial Egipcio

Localização: Egito, com exceção da Península do Sinai, Ilhas Socotoáa e Ilhas Kharg

Sobre o Reino

Simbolos Nacionais

Bandeira Nacional

Brasão de Armas

Geografia

Mapa

Hino Nacional Egipcio - Forças Armadas Egipcias
00:00 / 00:00

Hino Nacional

Cidades

O Cairo (em árabe: القاهرة; transl.: al-Qāhirah, pronunciado em árabe egípcio[elqɑ(ː)ˈheɾɑ]; literalmente: "conquistador" ou "vencedor"; é a capital do Egito e da província (muhafazahhomônima. É a maior cidade do mundo árabee da África. Os egípcios a denominam muitas vezes simplesmente com o nome do país no idioma local, القبطى, transliterado para Qabitaa em árabe clássico e para Qabita em árabe egípcio. Cairo está localizado nas margens e ilhas do rio Nilo, ao sul do delta. Ao sudoeste se encontra a cidade de Giza e a antiga necrópole de Mênfis, com a meseta de Giza e suas monumentais pirâmides, como a Grande Pirâmide de Quéops. Ao sul se encontra o lugar onde se edificou a antiga cidade de Mênfis.

Alexandria (em árabe: الإسكندرية; transl.: al-Iskandariyya; em árabe egípcio: اسكندريه; transl.: Eskendereyya; em copta: Ⲣⲁⲕⲟⲧⲉ; transl.: Rakotə; em grego: Ἀλεξάνδρεια; transl.: Aleksándria) é uma cidade do Egito, sendo a segunda mais populosa do país, com uma população de cerca de 4,1 milhões de habitantes. É o maior porto do Egito, servindo 80% das importações e exportações da cidade, e um dos principais pontos turísticos egípcios.

Alexandria se estende por 32 quilômetros na costa mediterrânica do centro-norte do Egito. É o local onde fica a famosa Biblioteca de Alexandria e é um importante centro industrial por causa do gás natural da cidade e dos poços de petróleo em Suez, uma outra cidade egípcia. Alexandria também foi um grande ponto de encontro entre a Europa, a África e a Ásia, porque a cidade beneficiou da ligação entre o mar Mediterrâneo e o mar Vermelho.

Luxor (em árabe: الأقصر al-Uqṣur) é uma cidade do sul do Egito, capital da província de mesmo nome. Sua população é de 487 896 habitantes, de acordo com estimativas de 2010[2] e sua área, de 416 km². Como o local da antiga cidade egípcia de Tebas, a cidade tem sido frequentemente caracterizada como "o maior museu ao ar livre do mundo",[3] como as ruínas dos complexos de templos em Karnak e Luxor estão imoveis dentro da cidade moderna. Logo em frente, do outro lado do rio Nilo, repousam os monumentos, templos e túmulos da Necrópole de Tebas, que inclui o Vale dos Reis e o Vale das Rainhas. Milhares de turistas de todo o mundo chegam anualmente para visitar estes monumentos, contribuindo grandemente para a economia da cidade moderna.

O nome Luxor venho do árabe al-quṣūr (القصور), literalmente "os palácios", do pl. de qaṣr (قصر), que é uma palavra de empréstimo do latim castrum, "campo fortificado"

bottom of page